17/08/2023 09h34 - Atualizado em 17/08/2023 09h37

Envio de documentação para cadastro de fornecedores passa a ser feito via sistema e-Flow

A partir desta quinta-feira (17), pessoas físicas ou empresas interessadas em participar dos processos licitatórios do Governo do Estado contarão com um sistema mais prático e ágil para realização do cadastro de fornecedor, o e-Flow. A ferramenta tem o objetivo de simplificar o processo de protocolar documentos digitalmente.

Por meio do e-Flow, é possível enviar de maneira automatizada as documentações necessárias após realização do Pré-cadastro, que permite ao solicitante participar de cotações eletrônicas, e para a obtenção do Certificado de Registro Cadastral (CRC), que possibilita a participação em pregões eletrônicos.

As informações registradas são automaticamente transmitidas para o Sistema de Gestão de Documentos Arquivísticos Eletrônicos do Governo do Estado (e-Docs). Dessa forma, o usuário não precisa mais realizar a captura, a classificação nem definir o nível de sigilo do documento.

“A mudança no fluxo do envio eletrônico de documentos, com informações e validações relevantes para o cadastramento e emissão do CRC, reduz erros e retrabalho, melhorando a qualidade dos dados cadastrais e o tempo de aprovação do processo”, destacou a subgerente de Cadastro de Fornecedores, Cristiani Perez.

Outra vantagem, de acordo com a subgerente, é a possibilidade de extrair dados e relatórios sistematizados que contribuem para aprimorar a gestão: “Com a customização do fluxo de envio de documentos é possível alinhar o processo às demandas e características únicas das empresas e da Administração Pública, o que resulta em processos mais eficientes, relacionamentos positivos e uma base sólida para colaborações bem-sucedidas no futuro”, disse Cristiani Perez.

Também está prevista a automatização, por meio do e-Flow, de fluxos internos da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), tais como o Registro de Sanção Administrativa no CEIS; e a Declaração, Suspensão ou reativação de Vale Transporte. 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Renata Alves (Respondendo)
renata.lins@secom.es.gov.br 

Informações à servidores e fornecedores:
Subgerência de cadastro de Fornecedores
cadastro.fornecedores@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard